Avançar para o conteúdo principal

Bebé Recém-Nascido encontrado morto em contentor de lixo em Viana

Na manhã de terça-feira, 27 de fevereiro, ocorreu um incidente chocante que abalou a tranquilidade do município de Viana, especificamente no bairro Estalagem, próximo aos Mulevos de Cima. Um bebé recém-nascido foi encontrado sem vida dentro de um contentor de lixo, despertando indignação e consternação na comunidade local.


Por: @andrengonga_

Segundo relatos preliminares, tudo indica que o bebé, cujo sexo não foi divulgado, foi vítima de um ato brutal cometido pela própria mãe. As circunstâncias sugerem que possa ter sido resultado de um aborto forçado, culminando no trágico desfecho para a criança inocente.

Até o momento, a mãe do bebé permanece desaparecida, levantando questionamentos sobre as razões por trás desse ato e sobre o estado de saúde física e mental da mulher envolvida. Autoridades locais estão mobilizadas para investigar o caso e buscar respostas para essa terrível tragédia.

Este incidente lança luz sobre a importância de oferecer apoio e assistência às mães em situações de vulnerabilidade, garantindo que tenham acesso aos recursos necessários para enfrentar os desafios da maternidade. Além disso, ressalta a necessidade de promover uma cultura de respeito à vida e de prevenção de casos similares no futuro.

A comunidade de Viana está em choque diante dessa triste realidade, expressando solidariedade e clamando por justiça em nome do bebé inocente cuja vida foi tragicamente perdida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trabalhadores da Movicel estão há quatro meses sem salários

De acordo com fontes do Novo Jornal, os trabalhadores da Movicel Telecomunicações, segunda operadora privada de telefonia móvel em Angola, estão há quatro meses sem receber salários, sem qualquer explicação da direção da empresa, e pretendem entrar em greve caso a situação não seja resolvida. Por: @andrengonga_ A direção da empresa nada diz a respeito deste atraso salarial, mas os funcionários asseguram que a empresa já perdeu mais de 80% da sua base de clientes e que já tem várias lojas encerradas no país.

Kwanza é a segunda moeda que mais desvalorizou na SADC

A moeda angolana, Kwanza, foi a segunda moeda que mais desvalorizou, face ao dólar, entre as moedas dos 16 países que compõem a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), em 2023, com uma variação de 64,57%, ficando apenas atrás do Malawi, avança o jornal Valor Económico.  Por: @andrengonga_ Um dólar em Janeiro custava 670 kwanzas e em Dezembro passou para 1.103 kwanzas. A moeda moçambicana foi a mais estável com uma variação de apenas 0,47%. Após iniciar o ano a custar 670,332 kwanzas, a moeda norte-americana custava, em Dezembro, 1.103,21 kwanzas.

Barragem do Luachimo está pronta para gerar 34 megawatts de energia

Por: @andrengonga_ O Aproveitamento Hidroeléctrico do Luachimo, na província da Lunda-Norte, que produzia, anteriormente, 8.4 megawatts de energia, está tecnicamente pronto para gerar 34 megawatts. A garantia foi dada, segunda-feira, no Dundo, pelo director do projecto, Joaquim da Costa, durante a visita da governadora da Lunda-Norte à barragem, para se inteirar sobre os furtos de materiais que têm sido registados nos últimos tempos. Segundo Joaquim da Costa, os constrangimentos verificados na fase de testes e os problemas devido à entrada de areia no circuito hidráulico estão ultrapassados, graças à pronta intervenção do Governo Provincial e Central e da empresa responsável pela empreitada.  "A obra está concluída e os equipamentos montados, a fase de teste nas três máquinas terminou, faltando, apenas, dois elementos de teste numa das máquinas, o que não impede a entrada em funcionamento do Aproveitamento Hidroeléctrico do Luachimo”, explicou. O director do projecto acrescentou q...