Por: @andre.ngonga23
Uma adolescente de 14 anos, da comunidade San, morreu na comuna de Mavengue, há 103 quilómetros da sede municipal do Calai, província do Cuando Cubango, vítima de uma picada de cobra mamba-negra, espécie considerada extremamente venenosa.
O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros explicou que o incidente se registou por volta das 12 horas e 40 minutos, no bairro Tchishele, quando a vítima se encontrava a colher frutos silvestres com outras adolescentes.
Albano Cutarica acrescentou que 15 minutos depois de ser picada pela cobra, a adolescente acabou por perder a vida. A cobra mamba-negra, referiu, que pode ser encontrada, também, na África do Sul, Moçambique, Zâmbia, Botswana e Namíbia, é considerada uma das mais venenosas e rápidas do mundo, chegando a deslizar a uma velocidade de 20 quilómetros por hora.
Deu a conhecer que este é o primeiro caso do género registado pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na província, tendo despertado muita atenção, uma vez que os membros da comunidade San conhecem e andam com raízes ou plantas para o tratamento de picadas de serpentes, quando entram nas matas para a recolha de frutos silvestres ou para a caça.
Comentários
Enviar um comentário