O responsável do Departamento de Privatizações do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), João Sionguele, admitiu nesta quinta-feira, 22 de Fevereiro, que a privatização de 39 hotéis da rede AAA, nomeadamente IU, IKA e BINA, deve ocorrer ainda final do mês em curso.
João Sionguele, que falava durante um seminário de capacitação realizado pelo IGAPE, em parceria com a Associação dos Jornalistas Económicos (AJECO), fez saber que o leilão electrónico será o método utilizado para a privatização dos 39 hotéis com categorias entre três a cinco estrelas, distribuídos por 15 das 18 províncias do país.
"Estamos a finalizar os trâmites, em especial o termo de referência e a avaliação para definir o valor-base da liquidação. Temos a certeza de que o concurso acontecerá neste mês, mas caso haja alguma mudança, faremos um novo anúncio”, declarou João Sionguele, que acrescentou que e há grande interesse na privatização dessas unidades hoteleiras: "Estamos a receber manifestações de interesse desde o Despacho do Presidente da República que autorizava abertura do concurso público, visando alienar os hotéis, tanto de empresários nacionais quanto internacionais", enfatizou.
Comentários
Enviar um comentário