Avançar para o conteúdo principal

Rota do Sossego desafia criatividade gastronómica de 20restaurantes em Luanda

Por: @andrengonga_

A Vinus, distribuidora oficial dos vinhos Sogrape em Angola, acaba de lançar a 2ª edição da Rota do Sossego, uma iniciativa que põe à prova o talento e a criatividade de vinteprofissionais da cozinha luandense e que dinamiza a actividade dos restaurantes locais.

Para dinamizar o sector da restauração e criar um equilíbrio perfeito entre o convívio, a amizade, os 

saberes e os sabores característicos da capital angolana, esta actividade promove a democratização e oconsumo moderado de vinhos específicos, desafia os vários Chefs de cozinha a confeccionarem petiscos criativos e originais, e convida o público – através de um “passaporte” –, a experienciar dinâmicas inovadoras que permitem obter uma variedade de descontos e prémios. 

José Carlos Gomes, Director de Marketing da Vinus, afirma que desta vez o projecto envolve mais 

restaurantes, Chefs, localidades, prémios, descontos e dinâmicas, com destaque para a “Brigada da 

Sorte”, uma acção que conta com o suporte de vários influencers nacionais, e para a parceria tecnológica com o “É-Kwanza” que permite pagamentos mais fáceis através de um telefone, seja ele digital ou 

analógico.

“Continuamos a olhar para a Rota do Sossego como uma iniciativa inovadora e acessível, já que permite, 

por apenas 4 mil kwanzas, saborear uma experiência sensorial completa, com um bom copo de vinho

Sossego e um delicioso petisco preparado para a ocasião. Fazemo-lo, naturalmente porque queremos 

contribuir genuinamente para a dinamização do sector da restauração e promover a criatividade na 

culinária nacional, para sermos também um veículo de atracção turística para a capital e os promotores 

de bons momentos de confraternização entre famílias e amigos”, sublinha aquele responsável.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trabalhadores da Movicel estão há quatro meses sem salários

De acordo com fontes do Novo Jornal, os trabalhadores da Movicel Telecomunicações, segunda operadora privada de telefonia móvel em Angola, estão há quatro meses sem receber salários, sem qualquer explicação da direção da empresa, e pretendem entrar em greve caso a situação não seja resolvida. Por: @andrengonga_ A direção da empresa nada diz a respeito deste atraso salarial, mas os funcionários asseguram que a empresa já perdeu mais de 80% da sua base de clientes e que já tem várias lojas encerradas no país.

Kwanza é a segunda moeda que mais desvalorizou na SADC

A moeda angolana, Kwanza, foi a segunda moeda que mais desvalorizou, face ao dólar, entre as moedas dos 16 países que compõem a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), em 2023, com uma variação de 64,57%, ficando apenas atrás do Malawi, avança o jornal Valor Económico.  Por: @andrengonga_ Um dólar em Janeiro custava 670 kwanzas e em Dezembro passou para 1.103 kwanzas. A moeda moçambicana foi a mais estável com uma variação de apenas 0,47%. Após iniciar o ano a custar 670,332 kwanzas, a moeda norte-americana custava, em Dezembro, 1.103,21 kwanzas.

Barragem do Luachimo está pronta para gerar 34 megawatts de energia

Por: @andrengonga_ O Aproveitamento Hidroeléctrico do Luachimo, na província da Lunda-Norte, que produzia, anteriormente, 8.4 megawatts de energia, está tecnicamente pronto para gerar 34 megawatts. A garantia foi dada, segunda-feira, no Dundo, pelo director do projecto, Joaquim da Costa, durante a visita da governadora da Lunda-Norte à barragem, para se inteirar sobre os furtos de materiais que têm sido registados nos últimos tempos. Segundo Joaquim da Costa, os constrangimentos verificados na fase de testes e os problemas devido à entrada de areia no circuito hidráulico estão ultrapassados, graças à pronta intervenção do Governo Provincial e Central e da empresa responsável pela empreitada.  "A obra está concluída e os equipamentos montados, a fase de teste nas três máquinas terminou, faltando, apenas, dois elementos de teste numa das máquinas, o que não impede a entrada em funcionamento do Aproveitamento Hidroeléctrico do Luachimo”, explicou. O director do projecto acrescentou q...