O embaixador da Rússia em Angola, Vladmir Tararov, anunciou segunda-feira, em Luanda, a disponibilidade do seu país para aumentar o número de bolsas de estudo externas gratuitas, para dar resposta às solicitações que surgem anualmente.
Por: @andrengonga_
O diplomata, que falava após um encontro com líderes juvenis congregados no Conselho Nacional da Juventude (CNJ), não avançou em que percentagem se pretende aumentar o número de bolsas, anunciando apenas que, para este ano, devem deslocar-se à Rússia 450 estudantes angolanos, dos cerca de cinco mil inscritos.
Segundo Vladmir Tararov, o elevado número de solicitações justifica a necessidade do aumento de vagas. Neste momento, informou, cerca de três mil estudantes angolanos frequentam formação superior nos diversos estados e universidades da República Federativa da Rússia.
O representante da Rússia em Angola deu a conhecer que a estratégia estudantil russa para os jovens africanos "obriga que cada estudante que termine a formação regresse ao seu país para ajudar no desenvolvimento”.
Comentários
Enviar um comentário