UNESCO nomeia Vinícius Júnior a embaixador da Boa Vontade
Por: @andre.ngonga23
Jogador brasileiro de 23 anos, Vinícius Júnior, foi nomeado Embaixador da Boa Vontade, na passada, sexta-feira, 02, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
Com destaque não sou como atleta, o avançado do Real Madrid tem sido reconhecido também pelas acções sociais que tem estado a desenvolver na sua ONG, o Instituto Vini Júnior, que vem apoiando desde 2020 escolas públicas na criação de um novo modelo de ensino com recurso a tecnologia, o que despertou o interesse da UNESCO.
No seu perfil oficial do Instagram, o jogador reiterou que mais do que ser referenciado como um grande profissional do desporto, é ser lembrado pelas acções que tem estado a desenvolver frente ao seu Instituto em prol da educação.
"Receber esse convite para ser Embaixador da UNESCO aos 23 anos é mais do que uma honra, é uma vitória e um dever que carregarei para à vida. Claro que quero ser lembrado como um grande jogador, mas também como um cidadão que se esforçou para fazer algo diferente. À minha luta é pela educação. Meu Instituto cresce mês a mês no Brasil e, com a potência que é a UNESCO vamos impactar o mundo”, escreveu.
Importa realçar que, com esta distinção, Vinícius Júnior tornou-se o segundo jogador brasileiro nomeado Embaixador da Boa Vontade pela UNESCO, depois de Pelé.
Comentários
Enviar um comentário