Avançar para o conteúdo principal

Empreendedor e autor Danilo Castro promove mentoria para jovens

Com o propósito de contribuir para a capacitação de qualidade dos jovens angolanos, o empreendedor e autor Danilo Castro promove uma sessão de Mentoria-Imersão 2024.


Por: @andrengonga_

Durante 4 sessões ao ano, o autor do livro “30 Coisas que aprendi antes dos 30 anos” vai abordar temas de grande actualidade, como plano de desenvolvimento pessoal (construção da marca pessoal), estratégias para a obtenção do 1º emprego, desenvolvimento de negócios na internet/finanças pessoais e o sentido da vida.

Na 1ª sessão da mentoria, relacionada com o tema a construção da marca pessoal, que acontece nos dias 23 e 24 de Março, serão explorados aspectos fundamentais para a construção da marca pessoal como o networking, oratória, comunicação verbal e não verbal, reputação e como conquistar credibilidade.

O empreendedor no segmento cultural e do entretenimento explicou que a mentoria surgiu como resposta aos inúmeros pedidos de jovens que o abordavam para receber orientações sobre como construir uma carreira de sucesso na internet e fora dela. “As sessões de mentoria na área de desenvolvimento pessoal visam capacitar os jovens para iniciarem uma carreira com ferramentas práticas e que lhes permitirão trilhar um percurso com mais confiança e certeza no saber fazer e com valores éticos bem assentes”.

Danilo Castro acredita que as sessões de mentoria contribuirão para a formação dos formandos e, consequentemente, para o aumento da qualidade do capital humano jovem, sendo também uma forma de contribuir para a orientação profissional dos participantes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trabalhadores da Movicel estão há quatro meses sem salários

De acordo com fontes do Novo Jornal, os trabalhadores da Movicel Telecomunicações, segunda operadora privada de telefonia móvel em Angola, estão há quatro meses sem receber salários, sem qualquer explicação da direção da empresa, e pretendem entrar em greve caso a situação não seja resolvida. Por: @andrengonga_ A direção da empresa nada diz a respeito deste atraso salarial, mas os funcionários asseguram que a empresa já perdeu mais de 80% da sua base de clientes e que já tem várias lojas encerradas no país.

Kwanza é a segunda moeda que mais desvalorizou na SADC

A moeda angolana, Kwanza, foi a segunda moeda que mais desvalorizou, face ao dólar, entre as moedas dos 16 países que compõem a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), em 2023, com uma variação de 64,57%, ficando apenas atrás do Malawi, avança o jornal Valor Económico.  Por: @andrengonga_ Um dólar em Janeiro custava 670 kwanzas e em Dezembro passou para 1.103 kwanzas. A moeda moçambicana foi a mais estável com uma variação de apenas 0,47%. Após iniciar o ano a custar 670,332 kwanzas, a moeda norte-americana custava, em Dezembro, 1.103,21 kwanzas.

Barragem do Luachimo está pronta para gerar 34 megawatts de energia

Por: @andrengonga_ O Aproveitamento Hidroeléctrico do Luachimo, na província da Lunda-Norte, que produzia, anteriormente, 8.4 megawatts de energia, está tecnicamente pronto para gerar 34 megawatts. A garantia foi dada, segunda-feira, no Dundo, pelo director do projecto, Joaquim da Costa, durante a visita da governadora da Lunda-Norte à barragem, para se inteirar sobre os furtos de materiais que têm sido registados nos últimos tempos. Segundo Joaquim da Costa, os constrangimentos verificados na fase de testes e os problemas devido à entrada de areia no circuito hidráulico estão ultrapassados, graças à pronta intervenção do Governo Provincial e Central e da empresa responsável pela empreitada.  "A obra está concluída e os equipamentos montados, a fase de teste nas três máquinas terminou, faltando, apenas, dois elementos de teste numa das máquinas, o que não impede a entrada em funcionamento do Aproveitamento Hidroeléctrico do Luachimo”, explicou. O director do projecto acrescentou q...