Avançar para o conteúdo principal

"Mentes Fabulosas" realiza espetáculo de teatro para abordar sobre empoderamento feminino

O projecto “Mentes Fabulosas” realizou recentemente, no espaço Cigars, em Talatona a conferência de imprensa de apresentação do elenco da peça de teatro denominada “Eles não vivem sem Mulheres”. 


Por: @andrengonga_

Vanda Pedro, destacou, na ocasião, a importância do empoderamento feminino na sociedade angolana, reflectido no espectáculo, que será exibido, no domingo, às 19h00, no Centro de Conferências de Belas (CCB), em Luanda. 

Vanda Pedro explicou que o espectáculo deita por terra a falsa ideia de que a mulher é vista como o "sexo frágil” nas relações conjugais e em todas as áreas do conhecimento.

Vanda Pedro explicou que o espectáculo foi produzido na perspectiva de juntar actores com uma vasta experiência no teatro, cinema e televisão, quer em produções nacionais, quer em projectos internacionais, para abordarem a problemática do relacionamento conjugal.

No elenco principal da peça "Eles não vivem sem Mulheres” constam vários actores conhecidos da dramaturgia nacional, como Kayaya Júnior, Sílvio Nascimento, Lelis Twevekamba, Nelson Faustino, Imperador e Wime Braúlio.

A obra de teatro foi escrita por Flávio Ferrão, numa ideia original da actriz Vanda Pedro, com a produção executiva de Neide Van-Dúnem e realização de Mentes Fabulosas.

Segundo a mentora do projecto, Vanda Pedro, o projecto é a continuidade do espectáculo "Elas não precisam de homens”, que estreou em 2016, no CCB. A ideia, enfatizou, sempre foi criar um projecto para dar voz às mulheres.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trabalhadores da Movicel estão há quatro meses sem salários

De acordo com fontes do Novo Jornal, os trabalhadores da Movicel Telecomunicações, segunda operadora privada de telefonia móvel em Angola, estão há quatro meses sem receber salários, sem qualquer explicação da direção da empresa, e pretendem entrar em greve caso a situação não seja resolvida. Por: @andrengonga_ A direção da empresa nada diz a respeito deste atraso salarial, mas os funcionários asseguram que a empresa já perdeu mais de 80% da sua base de clientes e que já tem várias lojas encerradas no país.

Kwanza é a segunda moeda que mais desvalorizou na SADC

A moeda angolana, Kwanza, foi a segunda moeda que mais desvalorizou, face ao dólar, entre as moedas dos 16 países que compõem a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), em 2023, com uma variação de 64,57%, ficando apenas atrás do Malawi, avança o jornal Valor Económico.  Por: @andrengonga_ Um dólar em Janeiro custava 670 kwanzas e em Dezembro passou para 1.103 kwanzas. A moeda moçambicana foi a mais estável com uma variação de apenas 0,47%. Após iniciar o ano a custar 670,332 kwanzas, a moeda norte-americana custava, em Dezembro, 1.103,21 kwanzas.

Barragem do Luachimo está pronta para gerar 34 megawatts de energia

Por: @andrengonga_ O Aproveitamento Hidroeléctrico do Luachimo, na província da Lunda-Norte, que produzia, anteriormente, 8.4 megawatts de energia, está tecnicamente pronto para gerar 34 megawatts. A garantia foi dada, segunda-feira, no Dundo, pelo director do projecto, Joaquim da Costa, durante a visita da governadora da Lunda-Norte à barragem, para se inteirar sobre os furtos de materiais que têm sido registados nos últimos tempos. Segundo Joaquim da Costa, os constrangimentos verificados na fase de testes e os problemas devido à entrada de areia no circuito hidráulico estão ultrapassados, graças à pronta intervenção do Governo Provincial e Central e da empresa responsável pela empreitada.  "A obra está concluída e os equipamentos montados, a fase de teste nas três máquinas terminou, faltando, apenas, dois elementos de teste numa das máquinas, o que não impede a entrada em funcionamento do Aproveitamento Hidroeléctrico do Luachimo”, explicou. O director do projecto acrescentou q...